Um pouco mais de azul

quarta-feira, abril 26, 2006

Dias azuis

Dias de paz na melhor das companhias, em que as horas demoraram a passar e o azul e o verde do mar se misturaram com o verde, o roxo, o amarelo e o branco do Alentejo em flor.

sexta-feira, abril 21, 2006

Uma prece

S. Pedro, por favor, ajuda os meus planos e o comércio livreiro desta cidade: deixa o sol brilhar neste fim-de-semana-com-ponte!

Escrever 100 vezes a ver se nunca mais me esqueço

Não combinar fins-de-semana à beira-mar durante a Feira do Livro de Coimbra porque chove sempre. - Não combinar fins-de-semana à beira-mar durante a Feira do Livro de Coimbra porque chove sempre. - Não combinar fins-de-semana à beira-mar durante a Feira do Livro de Coimbra porque chove sempre. - Não combinar...

A ler com atenção

O que a Lisa diz sobre o tal acórdão que tão falado foi.
Independentemente de achar que os termos usados por quem redigiu a parte polémica do acórdão foram infelizes, veja-se como a nossa classe jornalística, na sua grande maioria, tratou o assunto e descontextualizou o sucedido.

segunda-feira, abril 17, 2006

De regresso às lides

Ora eis-me de volta, depois de dias longe da net, algures num Portugal tão profundo que nem rede de telemóvel tinha.
Espero que todos tenham tido uma óptima Páscoa e que estejam com menos trabalho do que eu.

sexta-feira, abril 07, 2006

Ternurices

Image hosting by Photobucket

quinta-feira, abril 06, 2006

Em Abril...

... águas mil, coadas por um funil.
E o funil está a despejar a água toda mesmo aqui por cima!

Este tempo de aguaceiros fortes faz-me sempre lembrar um livro do Nodi de que eu muito gostava em pequena. Não um destes sucedâneos de hoje, mas um dos livros escritos pela Enid Blyton, cujas traduções davam ao boneco de madeira o nome de Nodi, à portuguesa, sendo os seus amigos o anãozinho Orelhas Grandes, a Ursinha Teté, o casal Gorducho. O livro em causa era o "Nodi e a Velha Gabardina", e passava-se num dia de chuva intensa. Um dia bom para patos, dizia o Nodi ao Sr. Plod, o polícia. Dia bom para patos é uma boa definição para um dia como o de hoje.


Image hosting by Photobucket

(Em busca da imagem do livro, que encontrei na versão inglesa - em português deram-lhe o título acima referido, e a capa é verde - descobri que há mais 4 livros originais do Nodi que não foram traduzidos para português! Tenho de os comprar!)

quarta-feira, abril 05, 2006

segunda-feira, abril 03, 2006

E mais parabéns!

Apetecia-me colocar aqui uma fotografia. Na falta dela, ficam palavras que querem ser ecos - de risos, de passos a correr, de bolas a saltar ou a voar pelo céu, de conversas que permanecem inacabadas, para serem continuadas da próxima vez. Palavras que querem evocar imagens - crianças a brincar, árvores centenárias carregadas de folhas novas, uma paisagem que inspira paz e tranquilidade. Palavras toscas sobre momentos cúmplices que tão fundo calam cá dentro.
Muitos parabéns, querida Catarina!

(Só há bocado dei conta da data, pelos comentários no 100nada. Vão os parabéns atrasados, mas não por isso menos sentidos.)

domingo, abril 02, 2006

Parabéns!


Muitos parabéns, querida Bastet!


 
Site 

Meter