Um pouco mais de azul

segunda-feira, agosto 09, 2004

Momento de lucidez

Que post mais imbecil o anterior... Ele há dias assim, que fazer? Ficar sem escrever, pois... Era uma ideia, talvez uma boa ideia. Mas apetece-me escrever coisas parvas, já disse (e nem queiram saber o que comecei a rabiscar e apaguei de seguida, por ser demasiado idiota). Escrever aqui ajuda a desenjoar do trabalho.
Estou a fazer o que chamo "encher chouriços". Se preferirem, a encher de referências, citações, comparações e provas de profunda erudição (!) esta primeira parte deste imenso capítulo. É chato, sim. Mas necessário. E interessante, também, quando encontro algo que me faz pensar, que me leva a alterar o que escrevi ou a colocar novas questões. Tem o seu quê de fazer uma casa: primeiro criei os alicerces, fiz crescer vigas e traves mestras, construí paredes. Agora estou a pôr o soalho, os azulejos e a pintar as paredes de cada divisão. Esta parte não tardará a ficar pronta. Mas há mais duas ainda em construção...


 
Site 

Meter