Um pouco mais de azul

quarta-feira, abril 28, 2004

Telejornal do incrível

Hoje, ao contrário do habitual, vi parte do telejornal da TVI.
Estava a dar uma repostagem sobre uma mulher que se sente muito penalizada pelo facto de a legislação portuguesa não permitir que a irmã lhe empreste o útero para ter os filhos que não pode gerar; a tónica foi colocada nas malvadas leis nacionais que a impedem de realizar os seus sonhos (hei-de falar sobre o tema noutro post).
Seguiu-se, creio, uma reportagem acerca de crianças com trissomia 21, outra sobre doentes bipolares. Não as vi com atenção, não posso pronunciar-me grandemente a seu respeito. Pareceu-me que a primeira reportagem era feita em estilo lacrimejante, e a segunda importava essencialmente porque davam a cara na campanha sobre os doentes bipolares várias "personalidades" da nossa praça, entre as quais um jornalista da TVI.Registo ainda que o tempo dedicado a questões de saúde foi substancial; percebe-se, pois a saúde é um dos temas favoritos dos portugueses, logo gera audiências.
A notícia seguinte dizia respeito a um burro que violou uma vaca e foi por isso condenado. A sério, acreditem em mim. Ou melhor, acreditem que anunciaram tal notícia, porque eu não assisti a ela.
Tão cedo, garanto, não volto a ver o telejornal da TVI.


 
Site 

Meter