Um pouco mais de azul

terça-feira, abril 27, 2004

Telefonemas & mimalhices

Acho muita graça ver como a minha filhota está a crescer. Refiro-a como a minha pequenina, mas na verdade está cada vez maior: já me dá um bocadinho por cima do ombro, o que significa que, não tarda nada, está tão alta como eu, que sou baixita.
Mas não é só fisicamente que cresce. Há bocado, tocou o telefone: era para ela, uma amiguinha a querer combinar umas brincadeiras. Outras vezes, liga o seu grande amigo da escola, para saber pormenores sobre os trabalhos de casa. Gosta menos de ser ela a telefonar, porque tem vergonha (inventa umas vergonhas tão tontas...), mas quando lhe ligam fica numa conversa animadíssima.
Eu sorrio e apercebo-me que o meu pardalito está a ganhar força nas asas, a preparar-se para um dia voar. É tão bom ver uma criança a crescer ao nosso lado!
Todas as noites, porém, volta a ser pequenina. Trepa-me para o colo, depois de lavar os dentes, e é assim, muito abraçada a mim, que vai para a cama. Estes rituais de deitar são momentos de conversa, histórias, gargalhadas e muito mimo. Vou ter saudades quando já não puder com ela ao colo, ou quando ela já não quiser estes miminhos. Tal como tenho saudades do tempo em que ela dizia "folhulha" em vez de "florzinha", ou "consego" no lugar de "consigo".
São saudades boas. Daquelas que pintam a vida em tons de azul.


 
Site 

Meter