Um pouco mais de azul

segunda-feira, abril 26, 2004

Impressões

Com a chegada do calor, começam-se a ver pessoas vestidas como se estivéssemos em pleno Agosto. Concluo do que vejo que a moda feminina deste ano é um pavor e que as mulheres ou não têm espelho ou são desprovidas do sentido do ridículo.

Cruzo-me com antigos colegas que não vejo há séculos. Um deles está gordo, velho, quase irreconhecível; certifico-me que é ele pela mulher que o acompanha. Outra parece uma baleia, de tal modo que me interrogo se estará grávida; a cara dela está tão envelhecida... Sinto urgência em me ver ao espelho e ter a certeza de que, mais velha embora, não estou assim. Felizmente não estou!

Descubro que o presidente da câmara da minha cidade escreveu um livro intitulado "O poder é solúvel". Deve ser. Como o açúcar. Ou o sal.


 
Site 

Meter