Um pouco mais de azul

sábado, abril 24, 2004

Dia Mundial do Livro

Passou a meia-noite sem eu dar por ela. Não faz mal, para mim hoje ainda é ontem, porque os dias só mudam quando eu me deito. Por isso, ainda estamos no Dia Mundial do Livro.
Hoje andei a ver livros. Comprei apenas um para oferecer, outro para a minha filha (que queria ainda mais um e saiu de lá a choramingar). Para mim, nada. Mesmo com desconto, os livros estão caríssimos, e o meu dinheiro não chega para tudo. Há dois anos que não vejo o meu salário aumentar nem um cêntimozito. Tenho de pagar o seguro do carro, o imposto municipal sobre a minha casa, o condomínio, certas obras que se andam a fazer no prédio, tudo isto até meados de Maio. A minha filha cresce mais que uma erva daninha depois de uns dias de chuva, precisa com urgência de roupa para este tempo menos frio. Necessito de ir ao dentista. E claro, tenho de pagar a empregada, a água, luz, gás, telefone, e convém não deixar de comer. Como pensar em comprar livros? Ou CDs?
É este o meu testemunho sobre o Dia Mundial do Livro? É, sim. Desconfio que não será diferente do de muitas outras pessoas que, tal como eu, adoram livros.


 
Site 

Meter