Um pouco mais de azul

quinta-feira, abril 22, 2004

Aqui onde estou

Pela janela do meu escritório continua a entrar um sol luminoso. Gosto de trabalhar aqui, nos meus domínios virados a sul e servidos por uma varanda, aquela onde a minha filha gosta de brincar. O escritório tem estantes a forrar todas as paredes. Precisava de mais espaço: os livros e dossiers já quase não cabem nelas. Reina a desordem neste espaço: sou desarrumada por natureza, não consigo ser de outra forma. Às vezes isso é desesperante (quando procuro um entre milhares de papéis), mas na maioria dos casos nem reparo na desordem, é assim que me sinto bem. Neste momento, eu própria reconheço que a desordem está a assumir proporções preocupantes. No final da tese vou demorar séculos a arrumar; até logo, limito-me às pequenas operações absolutamente essenciais para ser possível continuar a trabalhar aqui.
Ao lado da secretária, entre esta e a varanda, fica o cantinho da minha filha. Gosta muito de se instalar ali, num monte de almofadas, a ler ou a brincar enquanto trabalho. As marcas da sua passagem pelo escritório ultrapassam de longe, porém, esse cantinho. Sai à mãe...
A estante à minha frente é dedicada à literatura e à música; ali está a aparelhagem, que uso alternando com o leitor de CDs do computador. De noite, é mais prático recorrer a este e aos phones para não se ouvir barulho; de dia, uso-o também cada vez mais, por pura preguiça de me levantar para ir mudar o CD.
Gosto de estar no meu escritório. Mas ando desejosa do tempo em que não terei de passar aqui tantas horas...


 
Site 

Meter