Um pouco mais de azul

quinta-feira, abril 08, 2004

O homem põe e Deus dispõe

Este é um dos ditados mais verdadeiros que conheço. Nós organizamos a nossa vida, e depois tudo sai ao contrário. Mas para ser sincera prefiro pensar que Deus não é para aqui chamado. Ele deixa as coisas acontecer, isso sim. E elas acontecem, claro.
Não fui de férias neste tempo de Páscoa para me dedicar ao trabalho. Para poder estar em casa, sossegada, sem outras coisas em que pensar. Esperava tranquilidade, apesar de ser sempre uma tranquilidade em alerta. Eis que ela é quebrada. Uma pessoa doente, médicos, corridas para exames, finalmente urgências hospitalares, um provável internamento. Uma garota a mais cá em casa, à espera que os pais a venham buscar, de cascos de rolha, sei lá quando, sei lá como. A minha empregada a desdobrar-se em trabalhos que não lhe competem, mas que faz por ser uma jóia e saber que eu não posso. A perspectiva de na próxima semana não haver quem cuide do meu pai. A minha sensação de impotência face a tudo isto, porque não posso, mesmo, chamar a mim tudo quanto é preciso fazer; antes pudesse!
A cada vez que pensamos que a calma (relativa) veio para ficar, zás, acontece alguma. Ou melhor, umas atrás das outras. Há anos. Raios partam isto.


 
Site 

Meter