Um pouco mais de azul

segunda-feira, maio 23, 2005

A um Amigo

Não se passa impunemente mais de um ano na blogosfera. Conhecem-se (pelos menos por escrito) outros bloggers, travam-se conversas e até discussões, dialoga-se mais em privado, criam-se empatias, sintonias, simpatias e outras palavras que se podem traduzir por uma só: laços, como aqueles de que a raposa do Principezinho falava. Desses laços nascem mesmo verdadeiras e sólidas amizades, por mais estranho que tal possa parecer a quem chega a este "outro mundo". Eu acreditaria, quando comecei a escrever aqui, que tal seria possível? Não. Mas provaram-me que era, que é possível.
Uma das pessoas que melhor me tem mostrado a verdade do que acabo de dizer escreve sob o nome de Cap. É conhecido por dizer muito com poucas, e quantas vezes enigmáticas, palavras; bonitas e bem ilustradas, ainda para mais; sensatas e generosas também.
O Cap tornou-se meu padrinho ao "baptizar-me" com o nick que hoje uso para me identificar. Tornou-se meu Amigo (assim, com maiúscula, não é qualquer engano) por muitas outras razões. Amigo para além dos blogs, dos monitores de computadores ou das distâncias físicas. Amigo a sério, daqueles de quem me orgulho de poder contar entre os que me são caros e queridos.
Este meu Amigo faz anos hoje. E eu estou aqui para lhe dar os parabéns, e desejar um dia de anos muito bom e, sobretudo, uma vida longa e feliz. Porque ele merece. Parabéns, Cap!


 
Site 

Meter