Um pouco mais de azul

segunda-feira, maio 30, 2005

Efemérides

Ao longo do dia de ontem (agora estou com os "fusos horários" correctos), o contador de visitas que prefiro (o netcode, lá em baixo no fundo da página) passou as 60 000 visitas. O número de pessoas que por aqui passa continua a surpreender-me, nomeadamente nesta fase em que tão pouco me apetece escrever. É uma surpresa agradável, claro, e que eu muito agradeço.
Ter um blog tem bastante que se lhe diga (já devo ter dito isto várias vezes, mas não faz mal - este blog não se rala nada em se repetir, é feito do que me vem à cabeça e muitas vezes repetem-se as mesmas ideias). Pode ser um exercício de vaidade, uma tentativa de projecção, uma forma de intervenção, um local para ensaios literários, uma galeria de fotografias, sei lá eu que mais. Pode ser, também, um cantinho onde nos buscamos a nós próprios, onde damos murros (às vezes a nós próprios), onde fazemos uma catarse que se calhar deveria ser privada, mas para a qual sabe muito bem ter feedback. Este último é, naturalmente, o tipo de blog em que o Um pouco mais de azul se inclui. Blogzito sem pretensões nenhumas, apenas meu, apenas porque sim. E que me tem proporcionado muitas coisas bonitas, que têm ultrapassado a internet e tornado a minha vida mais rica, mais risonha e azul (notazinha à margem que ninguém precisa de ler: a minha capacidade para esquecer, ou pelo menos desvalorizar, o menos bom é fantástica).
É por isso que eu sinto orgulho nas tais 60 000 visitas. Porque a larguíssima maioria delas corresponde não a visitantes ocasionais, mas a pessoas que por aqui passam com grande frequência, muitas todos os dias. Pessoas que nunca me deixaram comentários desagradáveis, pelo contrário: antes me animaram, fizeram sorrir, demonstraram uma simpatia e um carinho que me aquecem o coração de um modo que é difícil expressar. Pessoas que, num número crescente, têm deixado de ser perfeitas desconhecidas e ganham um rosto, um sorriso. E que bom é ver ou, pelo menos, sentir esses sorrisos!
Já devem ter reparado, ao longo das centenas de posts que por aqui tenho deixado, que sorrir é algo muito importante para mim. É uma arma de que uso e abuso, uma forma de estar na vida. Foi a minha maneira de vencer a timidez imensa da minha infância e adolescência. Valorizo imenso um sorriso. E sinto que quem por aqui passa (pelo menos quem deixa vestígios dessa passagem, sejam eles comentários, mails ou outros) sorri. É o melhor feedback que eu podia receber.


 
Site 

Meter