Um pouco mais de azul

segunda-feira, janeiro 31, 2005

De novo um serão

Tranquilo. Com tempo para brincadeiras a três: mãe, filha e cão. Quando vejo esta menina que fugia de cães mal vislumbrava um no horizonte a abraçar o Pluto, a brincar com ele, a deixá-lo lamber-lhe as mãos, penso que vale a pena o esforço extra que o bicho significa.
Mas agora, com filha e cão na cama, não me apetece nada trabalhar... Tenho de apelar a todas as musas (incluindo a da paciência, deve haver uma) para que me inspirem e dêem coragem para acabar com isto. Afinal, neste momento é só introduzir correcções. Porquê esta falta de vontade?
Num instante arranjava dez motivos para ela; o primeiro é cansaço, o segundo enjoo, o terceiro sono, o quarto... sei lá.

Outro dia, recebi o primeiro mail antipático relativo a este blog. Um caramelo qualquer deu-se ao trabalho de me mandar um mail, imagine-se, a dizer que nunca tinha lido blog mais desinteressante. Devia ter apanhado um post deste género; abundam, de facto, sobretudo nos últimos tempos... Mas o que eu achei espantoso foi que alguém se desse à pachorra de mandar um mail assim, ainda para mais havendo comentários à disposição. Não era mais fácil não voltar a pôr aqui os pés, como eu faço em tantos blogs a que não acho ponta de piada, sem ser desagradável para com o seu autor? Escusado será dizer que o dito não-fã levou como resposta um mail sobre boa educação, chazinho em criança, etc e tal. Se hoje ele voltar cá (dizem os livros policiais que o criminoso regressa sempre ao local do crime), recebo mais um mailzito do género.


 
Site 

Meter