Um pouco mais de azul

sexta-feira, março 10, 2006

0:49

Eis que pareço regressada a outros tempos em que por estas horas atingia a velocidade de cruzeiro no meu trabalho. Os hábitos de coruja ainda estão arreigados e, embora saiba que quando o despertador tocar às 7h30 da madrugada vou rogar pragas à brilhante ideia de fazer um serão de trabalho à moda do ante-doutoramento, estou a precisar do silêncio e do aconchego envolvente da noite para me conseguir concentrar.
Tenho saudades de longas horas nocturnas a trabalhar em paz. Não da tese, credo, de modo algum! Mas do sossego, da paz não interrompida destas horas que parecem durar mais do que as do dia. A minha filha dorme, o cão também, o silêncio reina na casa, a música soa em surdina, e os meus neurónios funcionam em pleno. Eles gostam da banda sonora de Les Choristes. Eu também.


 
Site 

Meter