Um pouco mais de azul

terça-feira, maio 10, 2005

Porque mereço ser membro da APADEDICA*

Tarde da noite, cabeça em água. Preparo-me para me ir deitar. Chego à casa de banho, lembro-me de ir lavar a caixa das lentes de contacto. Só depois de a colocar debaixo da água corrente me vem à cabeça um pequeno pormenor: as lentes estavam dentro da caixa. Uma, miraculosamente, repousava na beirinha do ralo. Da outra, nem sinais.
Em quase estado de desespero e histeria, tento olhar para dentro do ralo. Mesmo pensando que a lente já devia ir no Mondego, resolvo desmontar o lavatório. Às duas e tal da manhã, estava eu a esfregar cuidadosamente, com a ponta dos meus dedos e ar enojado, a porcaria toda que se acumulara sob o ralo do cano. Não encontrei lente nenhuma, e aprendi que sei desmontar o cano do lavatório, mas não voltar a montá-lo sem que ficasse a deitar água por fora.
Digam lá se não sou uma digna membra da referida Associação. Até devia receber como prémio o dinheiro que a lente me vai custar! (será que pega?)

*Associação para a defesa dos distraídos do caraças (acho eu, que nunca sei o nome; mas ao menos já não troco as letras da sigla, ainda há esperança para mim).


 
Site 

Meter