Um pouco mais de azul

quarta-feira, maio 11, 2005

Diálogo ao deitar

- Mãe, hoje apetecia-me dormir de maneira diferente.
- De maneira diferente como? Com os pés na cabeceira da cama?
- Não, de maneira diferente... No saco-cama, por exemplo.
- Queres que ponha o saco-cama em cima da tua cama?
- Não, tem de ser diferente. Com o saco-cama num colchão no chão.
- Mas, filha, não temos nenhum colchão para colocar aqui!
- Podiam ser as almofadas do sofá...
Fui buscar as almofadas do sofá, onde ela estivera antes e tinha, decerto, tido a ideia da noite diferente.
Estão as almofadas no chão, o saco-cama por cima, uma menina dentro dele, prontinha para dormir.
- Mãe!
- O que é, filha?
- Não estou confortável... Acho que preferia ir dormir com o saco-cama para cima da cama.
E foi. Daí a pouco:
- Mãe!
- Ainda não estás a dormir? O que se passa?
- Acho que prefiro dormir dentro dos lençóis como de costume, é muito melhor.
E assim acabou a noite diferente. Não há como aprender à própria custa. E eu sorri, de novo abençoando o dia em que me tornei mãe da minha filha.


 
Site 

Meter