Um pouco mais de azul

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Boletim de saúde

O Pluto tem, efectivamente, esgana. Agora não há margem para dúvidas. Os próximos dias são cruciais para a sua saúde. Tratando-se de um vírus, não há nada a fazer senão esperar que passe, dando medicação de suporte, digamos assim, porque é uma doença imuno-supressora que facilita o aparecimento de todas as outras doenças. Por isso, ele toma um antibiótico e um medicamento para o sistema nervoso, tentando ajudar esta parte tão sensível do seu corpo que pode ser atacada pelo vírus, na sua pior versão (espero que nenhum veterinário leia esta versão de leiga do que me foi dito).
Entretanto, ele hoje passou melhor. Teve febre mais baixa que passou por si, teve mais apetite, pedindo mesmo para repetir a dose que lhe dei de carne cozida à hora do jantar. São bons sinais.
Coloco aqui estas notícias porque têm sido tantas as perguntas sobre este cachorro, que assim respondo a todos de uma só vez. Acho que nunca um rafeirito de 6 meses teve tanta gente a torcer por ele. O que me comove imenso, e agradeço, tal como a Miosótis, do fundo do coração.
Diz o veterinário que não há cão melhor para resistir a uma doença destas como um rafeiro. Esperemos que assim seja, por muitas dúvidas que eu tenha e muita falta de esperança. Mas o melhor, sempre, é não alimentar esperanças de mais cá por dentro, ao mesmo que se age como se tudo fosse correr bem, não é? Assim se vive, aproveitando as coisas boas de cada dia, entre as quais está, sem dúvida, o carinho que este cãozito nos prodigaliza.


 
Site 

Meter