Um pouco mais de azul

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Tristes



Estamos tristes, mãe e filha. O Pluto parece estar gravemente doente. Não tem nada a ver com os disparates que da outra vez comeu, mas com o que terá apanhado antes de estar connosco e de ter sido vacinado. Vai passar os dias em observação no veterinário, não ficando internado apenas para poder estar connosco, sobretudo com a Miosótis. As hipóteses de ele estar mesmo muito doente e de vir a ter de ser abatido, para que não sofra mais, são grandes - o veterinário não escondeu a sua preocupação e nós bem vemos que ele tem sintomas da pior forma de esgana.
Estou desolada. O Pluto já faz parte da família, é um cachorro amoroso, e nesta fase de doenças tem-se revelado um valente, que não gane mesmo quando maldisposto, que leva injecções e tira sangue sem dar um ai, que pacientemente engole comprimidos e xaropes. Aprendeu que para estar no seu poiso predilecto, aqui ao meu lado, apanhando sol ou enroscado numa almofada fofa, não pode andar a fazer tolices. E para aqui vem, sem que a cauda abane, de ar tristonho mas sempre confiante em mim, em quem ele vê a dona desde o primeiro momento. E aqui fica, fazendo-me companhia durante as longas horas de trabalho nocturno, sem me incomodar, só me lembrando que aqui está quando se mexe, ou quando dá um suspiro no meio dos seus sonhos caninos.
Aqui está ele agora. Com as donas, seguro apesar de doente. No cantinho que vai ocupar enquanto puder - ou durante muitos anos, se tudo correr pelo melhor.

Nota: a foto é anterior à vinda dele para cá; as que tirámos ainda estão no rolo...


 
Site 

Meter