Um pouco mais de azul

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Ao meu lado

Está um cão enroscado no seu cesto. Não queria estar sozinho, trouxe-o para aqui. Estranhamente, está sossegado. Teve de ir ao veterinário, porque nada comia nem bebia. Agora, três injecções e um remédio focinho abaixo depois, está melhor, já recuperou apetite. Mas está molinho e mimalho...
Dorme aqui ao lado, e confesso que sabe bem. Sei perfeitamente que ele veio cá para casa na pior das alturas para mim. Era promessa já adiada que não podia adiar mais... No entanto, apesar do trabalho, ainda não me arrependi de o ter. O carinho da Miosótis com ele, o seu abanar de cauda, doido de contente, sempre que me vê, o progressivo aprender de regras de conduta são cativantes. E ter um cão quentinho no colo que nos olha com adoração é tão bom...

Descobri, além disso (digo aqui em voz baixa para ninguém ouvir), que não há como andar com um cão na rua para toda a gente meter conversa. Tenho de começar a levá-lo a passear a locais de frequência "interessante" :DDD.


 
Site 

Meter