Um pouco mais de azul

terça-feira, fevereiro 08, 2005

Um post de merda*

(* Sim, filha, a mãe de vez em quando também usa palavras feias. Sobretudo quando limpa pela não-sei-quantésima vez a porcaria que o cão fez. Mas tu só usas essas palavras quando fores grande e perceberes bem a sua utilização, entendido?)

O senhor Pluto está com a tripa avariada. Como no dia de anos da Miosótis se alambazou com milho para fazer pipocas, antes de eu acorrer e o impedir de comer mais; fugiu com mais de um quarto de frango assado (que eu o deixei comer, paciência, ao menos não se desperdiçava); ontem andou a enfiar o focinho numas mistelas horrorosas de farinha, água e especiarias que a minha filha inventou e engoliu parte daquilo (que nojo!) e hoje ia atacando uma broa e conseguiu fazer desaparecer uma posta de peixe cozida, que esperava calmamente que arrefecesse para meter no frigorífico e que não sei como ele conseguiu lá chegar; como, para cúmulo, andou a fazer de aspirador para cada grãozinho de arroz caído do prato da Miosótis ao jantar, e suspeito que engoliu papel - está com diarreia. E agora expliquem-me como se treina um cachorro a aguentar-se nestas condições, e como lhe fazer entender que, pelo menos, só deve fazer num certo canto da marquise. Deve-lhe dar uma dor de barriga repentina e zás, é onde for. Hoje, já andei de esfregona, água e lixívia (para além do papel da cozinha, melhor que o higiénico para limpar aquela porcaria toda e mandar sanita abaixo) uma meia dúzia de vezes - e acho que me estou a esquecer de algumas.
Que raio de coisa devo fazer, para além de ter vontade de lhe enfiar uma fralda e de vigiar atentamente o que ele come? Será que lhe devia dar alguma coisa para os intestinos irem aosítio, ou passará com um simples jejum e o expelir de toda a porcaria que comeu?

Quem se rir apanha com um balde e uma esfregona na tola, e vem para aqui fazer o serviço de limpeza!!!!!!


 
Site 

Meter