Um pouco mais de azul

sábado, janeiro 22, 2005

Preparativos

Ao final do dia, hipermercado. Odeio hipermercados, já o disse. Ao fim da tarde de sexta-feira em especial. Mas pronto, tinha de ser: o Pluto precisa de uma série de coisas que tinham de ser compradas antes dele chegar. Agora há trela, coleira, comida, biscoitos, malgas e uma coisa para roer e brincar para o cão. Desisti diante dos shampoos e produtos de higiene para cães, quando ele precisar de tomar banho penso no assunto.
Uma coisa já aprendi: a imensa variedade de alimentos para cão que existem no mercado (era a isso que eu me devia dedicar, a fabricar comida para bichos; em lugar de queimar neurónios com doutoramentos que não interessam a ninguém). Até arregalei os olhos, diante dos sacos grandes, médios e pequenos, cheios de comida para cães pequenos e grandes, cachorros ou adultos, a saber a isto ou aquilo. Em forma de croquetes, bolinhas, triângulos, quadrados, ossos, patas de cão, eu sei lá. Comida seca, comida meio-seca, comida húmida. De uma infinidade de marcas, cabendo-nos a nós ler rótulos, comparar preços, pensar nos sabores que o bicho preferirá. Uma trabalheira impossível!
A esta juntaram-se outras tarefas. Como convencer a minha filha que não lhe compro livros a uma semana do seu aniversário. E escolher copos, pratos, velas para a festa. E procurar a fantasia de Carnaval que ela queria (e que não encontrámos - azar, ainda vou ter de procurar noutro lado). Como este ano faz anos perto do Carnaval, ela queria imenso convidar os meninos para virem mascarados. E eu, a mãe palerma, olhos para os seus olhinhos brilhantes e digo que sim.
Pelo meio, tento acabar a tese. Pois... E raios me partam se não vou conseguir fazer isso tudo!


 
Site 

Meter