Um pouco mais de azul

domingo, novembro 28, 2004

A viagem da Amarelinha

Olá, sou a Amarelinha, a folhinha de Outono! Tenho nove aninhos e sou amarela, como diz o nome! Vou contar a minha história para que fiquem a saber mais sobre mim.
Tudo começou numa quinta, perto de um pinhal. Eu estava prestes a cair com o meu irmão e irmã, Castanhinho e Vermelhusca, mas tinha medo porque a árvore era muito alta e eu não me queria magoar. Eu tremia como varas verdes até que veio o Sr. Vento que disse numa voz calma da qual eu gostava muito:
- Todos a bordo para o Reino das Folhas!
Então eu sem saber como soltei-me e voei com o Sr. Vento que já me tinha agarrado.
Em primeiro lugar, fomos até a umas quantas paragens buscar várias folhinhas e depois abriu-se uma passagem e nós entrámos nela tão rápido que da grande tabuleta que estava à porta só consegui distinguir um r e um f. Reparei então que tinhamos entrado no Reino das Folhas.
Então o Sr. Vento começou a abrandar até que parou em frente de um campo coberto de tendas.
Saí e deparei-me com uma enorme tenda que tinha uma tabuleta onde dizia em grandes letras verdes "Tenda da grande árvore da quinta".
Entrei lá dentro e vi-me em frente de uma linda visão. O chão da tenda era de madeira encerada, tinha puffes muito moles e lá ao fundo sentadas em cascas de nozes encontravam-se todas as minhas amigas, colegas e até algumas folhas desconhecidas que assavam castanhas presas em pequenos paus.
Corri a abraçar a minha melhor amiga, um ano mais velha que eu, que me disse:
- A primeira coisa que uma folha recém-chegada deve fazer é visitar o Reino!
Fomos para o autonuvem e dentro de poucos segundos estávamos no grande Museu do Reino onde vimos...
- Amarelinha! Vem jantar!
Oh, tenho de ir, queridos leitores. Prometi à minha nova amiga Célia Folhinha que jantava na tenda dela. Adeus!
E aqui acaba a história da Amarelinha, a folhinha que tinha medo de cair, mas que fez muitos amigos no Reino das Folhas.

Fim

Escrito pela Miosótis, claro está. E eu gostei tanto que guardo aqui esta redacção que ela fez na escola. Não há dúvida que os bons hábitos de leitura ajudam muito na escrita.


 
Site 

Meter