Um pouco mais de azul

sexta-feira, julho 02, 2004

E o amor, o que é? É simplesmente isto

Via Adufe, tomei conhecimento de um texto do Evasões de um Sonhador que de seguida tomo a liberdade de copiar, agradecendo ao seu autor. Falava ontem à noite do amor. É isto que é o amor. É este o amor que eu quero.

Um homem de idade já bem avançada veio ao centro de saúde, para fazer um curativo na mão ferida.
Estava apressado, dizendo-se atrasado para um compromisso, e enquanto era tratado, perguntei-lhe sobre o motivo da pressa.
Ele disse-me que precisava de ir a um asilo de anciãos para, como sempre, tomar o café da manhã com a sua mulher que estava lá internada.
Disse-me que ela já estava há algum tempo nesse lugar porque tinha Alzeimer num estadio bastante avançado.
Enquanto o curativo terminava, perguntei-lhe se ela não se alarmaria pelo facto dele chegar mais tarde.
- Não, disse ele. Ela já não sabe quem sou eu. Faz quase cinco anos que não me reconhece.
Estranhando, perguntei-lhe:
- Mas se ela já não sabe quem é o senhor, porquê essa necessidade de estar com ela todas as manhãs?
Ele sorriu e dando-me uma palmadinha na mão, disse:
- Ela não sabe quem eu sou, mas eu, contudo, sei muito bem quem é ela.


 
Site 

Meter