Um pouco mais de azul

segunda-feira, julho 12, 2004

Cenas da vida quotidiana

Dia inteiro fora de casa. Uma data de coisas para tratar, um almoço em óptima companhia e num dos mais castiços restaurantes cá da terra, algum trabalho e saldos. Deu-me um ataque de consumismo agudo (mas também, em que outra altura arranjo roupa gira para a minha filha a 7,90 euros, ou para mim com descontos de 30% ou 50%?). É bom lembrar-me que o mundo existe para além do meu mundinho caseiro. Fiquei cheia de vontade de ir experimentar o novo parque verde que nasceu junto ao rio e por onde passei. As esplanadas mesmo à beira da água pareciam chamar por mim, e já imaginei alguém a correr pelos amplos relvados, ou a andar de bicicleta.

Ao jantar, a televisão anunciava, de 5 em 5 minutos, uma reportagem sobre a vida sexual dos portugueses. "Ó mãe, mas afinal o que é vida sexual?" Resultado: acabo de dar uma aula de educação sexual. Até há pouco tempo, a história da sementinha que o papá põe na barriga da mamã satisfazia a curiosidade. Na escola, fazia parte do programa deste ano uma abordagem, muito ligeira, da reprodução das plantas e dos animais; ficou assim a saber o que são espermatozóides e óvulos. Aliás, destes já tinha ouvido falar, nas explicações que lhe dei sobre o funcionamento do corpo feminino. Agora, começam as conversas a sério - que desejo francas, sem complexos nem tabus, apenas com a preocupação de lhe dar as informações que pede de forma adequada à idade e à sua capacidade de compreensão. Por hoje, acho que não me saí nada mal.


 
Site 

Meter