Um pouco mais de azul

sexta-feira, março 05, 2004

Isto de ter um blog...

Isto de ter um blog tem muito que se lhe diga, começo a aperceber-me. Nasceu este espaço em tons de azul há poucas semanas. Pode parecer estranho, mas não foi minha intenção ser lida. O que é em parte uma idiotice, porque estou a escrever para uma página a que qualquer pessoa tem acesso via internet, e não no meu diário privado fechado a sete chaves... No fundo, é escrever para mim sabendo que posso ser lida por outras pessoas, por desconhecidos, o que me obriga a uma certa disciplina, a uma certa contenção. Tem o seu quê de falar em voz alta sozinha - posso ser ouvida por quem passa, mas é comigo própria que falo. Mas, no que escrevo, sou eu própria; quem me conhece reconhecer-me-ia no que aqui deixo registado. E por isso fico sempre um pouco confusa, um pouco como que apanhada a falar alto sozinha, quando me apercebo de que há quem aqui venha, leia o que eu escrevo e, coisa incrível, volte, ou refira o "Um pouco mais de azul"! Uma parte de mim fica satisfeita, claro (todos temos uma dosezita de vaidade, não vale a pena negá-lo); mas outra encolhe-se, um bocadito envergonhada, começando a tomar consciência daquilo em que me meti... Bem, na verdade, deste modo fica mais interessante o desafio de por aqui continuar a escrevinhar o que me vem à cabeça.
Veio tudo isto a propósito da referência tão simpática que o Causidicus fez a respeito deste blog. É bom verificar que há quem goste de poemas e canções que me dizem muito, e que, ainda por cima, partilhe a minha devoção por Clio! Obrigada!


 
Site 

Meter