Um pouco mais de azul

segunda-feira, janeiro 17, 2005

Esclarecendo

Das minhas palavras do post anterior podem-se deduzir, creio, a partir do que leio nos comentários, sentimentos de culpa, de arrependimento se calhar. Esclareçamos.
Não me arrependo nem por um segundo de me ter separado. Tenho é uma imensa pena e raiva por tal ter sido necessário - não era suposto acontecer. Mas aconteceu, e tenho de viver com isso. Com isso e a sensação de ter feito uma grande burrice na minha vida, com as melhores intenções do mundo, mas burrice.
Que sirva para aprender e andar em frente. Não me martirizo a olhar saudosa para o passado. No entanto, quando me vejo perante situações como a que descrevi, quando é mais do que evidente que os erros cometidos afectam quem não tem culpa alguma, quem mais queriamos preservar de toda a dor, fica o tal peso, e a vontade de compensar da melhor maneira possível quem sofre por causa disso.
Mas nem tudo é mau nas burrices, como em nada desta vida. Foi a burrice que me trouxe o melhor da minha vida. Só por isso, valeu a pena. A minha filha é o produto de duas pessoas, não seria ela se o pai fosse outro - e eu gosto dela exactamente como é.


 
Site 

Meter