Um pouco mais de azul

quarta-feira, dezembro 01, 2004

Fim de dia

Belo, o concerto do Rodrigo Leão. Com a doçura inesperada da companhia da minha filha, que no último momento aproveitou um bilhete vago para ir. Apesar de ter achado um bocado parado para o seu gosto, deliciou-se com algumas das músicas e, acima de tudo, com a possibilidade de estar njunto da mãe, no miminho, num serão destinado, à partida, a ser passado longe de mim.
À saída, uma chuva violenta literalmente encharcou-nos. Parecíamos dois pintos ao entrar em casa. Cai chuva como caem governos.
Confesso ter muito pouca paciência para ir ouvir telejornais, ler notícias, ou mesmo blogs políticos sobre o assunto. Agora quero apenas gozar o momento: o não ter mais este desgoverno no poder. Sobre as alternativas, o que nos espera, o que será um Sócrates primeiro-ministro - pensarei amanhã. Alegra-me também saber que não ouvirei mais discursos inimagináveis de uma certa secretária de Estado, muito "tia" e muito "bem", que outro dia convictamente defendia a necessidade de realização de estudos sobre a história do nosso país, porque da preservação do nosso património genético se trata.


 
Site 

Meter