Um pouco mais de azul

segunda-feira, junho 14, 2004

Disparates

Tenho andado demasiado séria, demasiado introspectiva e desencantada. Basta disto. Apetece-me dizer disparates - já o afirmei repetidas vezes, umas boas gargalhadas são um magnífico remédio para a alma. Também dizem que rir e sorrir é uma boa ginástica para os músculos faciais. Vamos a isso.
Deixo-vos uma pequena história que muito aprecio. Não faço ideia de quem a inventou. Foi-me enviada há séculos por uma das gentis almas que ao longo dos últimos anos me faz rir via e-mail.

A 20 de Julho de 1969, na qualidade de comandante do Módulo Lunar Apollo 11, Neil Armstrong foi o primeiro homem a andar na Lua. As suas primeiras palavras depois de caminhar sobre o satélite: "That's one small step for a man, one giant leap for mankind", foram transmitidas por televisão para a Terra e ouvidas por milhões de pessoas. Mas imediatamente antes de reentrar no módulo, proferiu uma enigmática observação: "Boa sorte, Mr. Gorsky".
Muitos na NASA pensaram que se tratava de uma piada de circunstância visando um qualquer cosmonauta soviético rival. No entanto, e depois de se ter investigado, não havia nenhum Gorsky tanto no programa espacial soviético como no americano.
Ao longo dos anos, muita gente questionou Armstrong a respeito do seu "Boa sorte, Mr. Gorsky", ao que ele apenas sorria. Em 5 de Julho de 1995, em Tampa Bay, Florida, enquanto respondia a perguntas depois de uma conferência, um jornalista trouxe de novo a velha questão. Mas desta vez, finalmente, Neil Armstrong respondeu que Mr.Gorsky já tinha morrido e achava que já podia revelar o mistério.
Em 1938, quando Armstrong era um miúdo e vivia numa pequena cidade de Midwest, estava a jogar baseball com um amigo nas traseiras da casa. O amigo bateu uma bola que voou e aterrou no jardim do lado junto à janela do quarto. Os vizinhos eram o casal Gorsky. Quando se aproximou da janela para apanhar a bola, o jovem Armstrong ouviu Mrs. Gorsky gritar para Mr.Gorsky: "Sexo oral! Tu queres sexo oral?! Pois só vais ter sexo oral quando o puto aqui do lado andar na Lua!"


 
Site 

Meter