Um pouco mais de azul

domingo, maio 09, 2004

Inércias e sonhos por cumprir

"Activar intenções, vencer a inércia implica esforço, para o qual nem sempre temos forças ou coragem. E por isso muitas realizações se ficam pelos sonhos. Em clausura, a liberdade de sonhar liberta, em liberdade, se não acompanhada de uma força para agir, pode ser uma morfina que nos impede de viver." Frases de um dos blogs que acompanho atentamente, o Holocénico. Frases certeiras.
É por isso que este blog se chama "Um pouco mais de azul" e que declarei uma verdadeira guerra ao "quase", ao que nunca passa de um sonho desistido. A força da inércia é terrível. A morfina do sonho inalcançável vicia e mata, a pouco e pouco, o entusiasmo, a alegria, a própria capacidade anímica. Estende garras insidiosas que afectam quem está ao lado e, pouco a pouco, se vê enleado numa teia cinzenta, baça, que puxa para o fundo do poço, rouba a energia, faz pensar que nada importa ou vale o esforço. Faz desistir de viver.
"Um pouco mais de azul" não é, para mim, um simples verso bonito de um poeta talentoso. É um propósito de vida que ultrapassa largamente o espaço do blog. É o lema que me recorda que não quero ficar aquém da minha meta - do azul.


 
Site 

Meter