Um pouco mais de azul

terça-feira, maio 18, 2004

Arrumadores de carros

Aqui na minha cidade também os há, naturalmente.
Ainda agora, ao procurar um lugar para estacionar, lá me apareceu um arrumador, com os seus imensos sinais e instruções. Perfeitamente escusados, diga-se: o lugar estava bem à vista e cabiam lá dois carros como o meu. Mas pronto, agradeci a ajuda e, como estava bem disposta, lá lhe dei a moedinha da praxe. Quando regressei, carregada de sacos, ele veio a correr ao pé de mim, para me ajudar a guardá-los na mala. Foi muito mais simpático e atencioso do que a larga maioria das pessoas que tem um emprego a sério e que não irá usar o dinheiro ganho para comprar droga, como será, por certo, o caso deste homem... Mais: a sua postura era digna e não subserviente. Mereceu a minha moeda e merece o meu respeito.


 
Site 

Meter