Um pouco mais de azul

sábado, março 13, 2004

Um dia de sol

Pela primeira vez desde há um ror de tempo, é sábado e não chove. Mandei o trabalho às malvas e fui passear para a praia. Gosto tanto de ouvir o barulho das ondas, de sentir o cheiro do mar... Sou capaz de ficar assim horas a fio, sem falar, deixando os pensamentos correr embalados pelas ondas, para cá, para lá.
Hoje não pôde ser bem assim: a minha filha reclamava brincadeira. Corria alegre, com os seus olhos brilhantes de contentamento - os seus olhos da cor do mar. Brincámos, construímos castelos, fizemos desenhos na areia lisa, deitámo-nos ambas na areia e rimos às gargalhadas. É uma das coisas que mais gosto: rir à gargalhada com a minha filha, de preferência abraçadas uma à outra. São momentos de felicidade em estado puro.
O sol brilhava, o mar estava bravo, cheio de ondas que enchiam a praia de espuma, a praia estava como eu gosto, ou seja, quase deserta. Apenas uma aragem fria nos impediu de lá permanecer mais tempo, e por isso já estamos de regresso a casa. Com a sensação de termos passado uma tarde deliciosa e recarregado as baterias.


 
Site 

Meter