Um pouco mais de azul

sexta-feira, outubro 22, 2004

Enjoo - e força

Estou num daqueles dias de enjoo, enjoo total de tudo. O pouco que me falta para terminar este derradeiro capítulo não serve de incentivo. Não quero passar mais tempo com isto. Quero é ir ensinar a
filhota constipadíssima, que faltou às aulas hoje e está farta de estar em casa, a fazer crochet. Ou ir apanhar sol nas trombas, que tão bem sabe depois de uns dias feios. Ou não fazer a ponta de um corno, aproveitando esta tarde livre.
Mas, caramba, estou aqui. Frente ao computador, numa espécie de braço de ferro, olhando para o texto do Word que parece estar a rir, escarninho, para mim, como se me desafiasse num "não me apanhas, não me apanhas" infantil, que mais apropriadamente seria, no caso "não me acabas, não me acabas". Juro: apanho-te. Acabo-te. Esfolo-te. Dou cabo de ti e termino isto. Neste braço de ferro, sou eu quem venço. Com taquicardia ou sem ela, com vontade ou sem ela, eu venço. Podes crer. Vais ver. E não vai demorar muito. E depois, chamarás por mim: "senta-te aqui, vem para o pé de mim". E eu vou gozar o sol lá fora, e fazer crescer riscas coloridas de lã com crochet e tricot, a meias com a minha filhota.


 
Site 

Meter