Um pouco mais de azul

segunda-feira, setembro 20, 2004

País de opereta

A última notícia que vi foi actualizada há 20 minutos atrás, às 21h35 minutos. As listas de colocação dos professores ainda não sairam. Na RTP1, está programado o debate que já referi. Qual será a cara da srª ministra? Será que vai aparecer?
No meu caso particular, esta situação só me afecta por causa da minha filha. Mas lembro-me de outros anos em que também eu estava pendurada de saídas de listas, penso em todos os professores que conheço e têm as suas vidas suspensas porque não sabem onde vão ficar colocados. Penso que isto é uma vergonha, uma falta de respeito indesculpável.
Não é arranjando uns bodes expiatórios que o governo lava a face desta vergonha. Por via de regra, não concordo com demissões a torto e a direito, mas quando no dia 16 se ouve falar em proceder a um inquérito para se descobrir o que se passa (alguém acredita que não soubessem?), quando se reiteram promessas e se voltam a avançar convictamente datas que de novo não são cumpridas, quando a ministra dá a saber que passou todo o fim-de-semana a trabalhar para garantir que tudo estaria em ordem hoje, e são 22h00 e nenhuma lista foi publicada, que pensar senão na total irresponsabilidade e incompetência de quem está à frente do ministério?

PS - O debate na TV começou. E a ministra lá está. Vou ouvi-la.

PPS - E a srª ministra já fez a sua primeira intervenção. Mas não disse o que eu mais gostaria de ouvir, e que acho que todos, professores, pais e alunos, tinham o direito de ouvir da sua boca: um pedido de desculpas.


 
Site 

Meter