Um pouco mais de azul

domingo, agosto 29, 2004

Solidariedade

A Púrpura Secreta dá-nos a conhecer a história triste de uma mulher e da sua família. Leio-a e fico a pensar. No que será ter praticamente a minha idade e estar confinada a uma cama, sem perspectivas de cura de uma doença difícil. No que será uma família composta por pai, mãe e dois filhos sobreviver com cerca de 100 contos por mês. No que será viver com o espectro de ficar sem casa, porque falta o dinheiro para pagar o empréstimo contraído para que a Filomena se pudesse tratar. Nem sequer é uma quantia muito avultada: 3000 contos. Para eles, no entanto, é uma imensa quantia.
Não sei bem o que eu, em particular, posso fazer para ajudar a Filomena, que nem sequer mora na mesma cidade que eu. Posso, pelo menos, dar a conhecer o seu caso (que é apenas um entre muitos, e nem sequer o mais dramático, bem o sei; mas é uma realidade que me foi posta diante do nariz, não a posso ignorar). Não custa nada e talvez ajude alguém que, tanto quanto me é dado saber, merece a ajuda que lhe puder ser dada.


 
Site 

Meter