Um pouco mais de azul

segunda-feira, maio 31, 2004

Regresso a casa (2)

Chegar a casa tem também uns apertozitos de coração. Ao relatar-me as novidades, a minha filha contou que tinha chorado hoje na escola. Tinham feito uma redacção e o tema era o maior sonho de cada um. Eis o que ela escreveu:

"O meu maior sonho

O meu maior sonho, mais do que ir à Disney, mais que ter um irmão, é ter os meus pais juntos de novo, mas não tenho muita esperança que isso aconteça. Eu noto na maneira com que a minha mãe fala para o meu pai, eu não vejo, mas ouço o som deles os dois a discutir.
Eu ainda me lembro de quando o meu pai brincava comigo no sofá e via filmes comigo. Agora já não é o mesmo, é diferente, e eu queria que este sonho se tornasse realidade."

Como não havia a minha garotinha de chorar a escrever isto? Felizmente tem uma professora muito carinhosa que a soube abraçar e consolar e que à noite me ligou para que eu tomasse conhecimento. Já ela tinha contado tudo à mamã - porque à mamã ela sabe que pode contar tudo, porque a mamã tenta compreender todas as coisas que ela conta e explicar-lhe. Saber conservar esta confiança é um dos meus maiores desejos.

Ler este desabafo da minha filha cria um aperto grande cá dentro. Que fazer? Dar-lhe a certeza de que o amor dos pais por ela não diminuiu. Ter os braços sempre, sempre abertos para ela. Infelizmente, realizar o seu sonho não é possível...


 
Site 

Meter