Um pouco mais de azul

sexta-feira, maio 07, 2004

Há pessoas bonitas

Há, sim. Muito, muito bonitas. Claro que não me refiro à beleza física. Estou a falar de pessoas bonitas porque generosas, meigas, doces, sensíveis, atentas aos outros. Diz-se muitas vezes que essas qualidades são mais próprias das mulheres do que dos homens - discordo. São próprias, isso sim, de pessoas especiais. Que se tornam lindas também por fora porque o que vai lá dentro transborda para o exterior. E é um olhar meigo, um sorriso doce na hora certa, a palavra amiga e carinhosa no momento exacto, a capacidade de com um gesto simples suavizar a dor do outro, que as fazem brilhar.
Tenho sorte: na minha vida existem algumas pessoas assim. Mais próximas ou mais distantes, mas presentes. Estou a pensar concretamente numa que está longe, mas consegue sempre fazer-me sorrir e sentir querida com a sua imaginação, com a ternura que ressalta das suas palavras. Ainda há bocadinho o conseguiu, uma vez mais. E de novo senti que tenho sorte, sim.


 
Site 

Meter