Um pouco mais de azul

quinta-feira, abril 15, 2004

Desinspiração

Caros leitores, estou sem inspiração para escrever hoje aqui.
Provavelmente porque ainda estou meio estremunhada de um acordar tardio (metamorfoses em aves noctívagas não se fazem assim do pé para a mão, ou da pata para a asa).
Também porque uma das minhas lentes de contacto insiste em estar suja, daí resultando uma situação parecida com céu limpo à esquerda e muito nublado à direita (será alguma revelação de cariz político via ocular?).
Se calhar contribui ainda para este estado de alguma apatia o choque de me saber alvo de sonhos fiscalo-eróticos de um simpático e desconhecido bloguista desta praça. Como se consegue misturar IRS com erotismo é que eu ainda não percebi (se tivesse entendido, provavelmente já teria preenchido entusiasticamente a minha declaração); acho que é essa a maior razão do meu choque.
Finalmente, ainda ando a remoer o atestado de imbecilidade que a senhora ministra da Ciência e do Ensino Superior anda a querer passar a quem se dedica à investigação (vejam o post abaixo, em que remeto para blogs onde muito se tem falado sobre esse assunto); está cá atravessadito na garganta, pior do que uma espinha de peixe.
Por tudo isto, vou é trabalhar: para acabar a tese e tentar apanhar o comboio dos 100 artigos em revistas internacionais que constam de uma lista que ainda não consegui saber qual é. E olhem, começo a aceitar inscrições para orientações de doutoramento; se têm de ser 10 para ser considerada uma investigadora de excelência (e já só precisar de 50 artigos em vez de 100), é melhor começar já a recrutar pessoal, ou os muito longos anos de vida que ainda espero ter (se o Alex não me pregar muitos sustos como o de hoje) não vão chegar para ter direito a uns 2 anitos de ordenado a dobrar, e depois ir passar o resto do tempo, de papo para o ar, numa qualquer ilha tropical. Ouvi dizer que as Grenadines são um óptimo local para passar a reforma, e gostei da ideia...


 
Site 

Meter