Um pouco mais de azul

terça-feira, novembro 08, 2005

Recordações de mãe

Dia de arrumações. Entre muitas outras coisas, abro a mala onde guardo as primeiras roupas da minha filha. As camisolinhas interiores levadas para a sala de parto. O primeiro babygrow que vestiu, tão pequenino, mas onde se perdia - e ficava tão zangada, sem conseguir esticar as pernitas! O fatinho cor-de-rosa comprado quando soube ser uma menina. Os casaquinhos de malha feitos pela avó, pela tia, por mim. Os lençóis bordados amaciados pelos anos, que já envolveram o pai ou a mãe. A cada peça, uma recordação - de um momento, de um riso, do cheiro bom a bebé lavadinho e fresco.
Ponho de lado, para dar, aquilo de que me consigo separar. Guardo ciosamente as peças que me são mais queridas, dobrando-as com o mesmo carinho com que há anos as comprei ou fiz, lavei e vesti, como pequenos tesouros carregados de recordações que me acompanharão sempre. Com eles, o casaquinho e as botinhas de lã minúsculos tricotados em tempos de uma doce expectativa gorada que nunca tiveram dono...


 
Site 

Meter