Um pouco mais de azul

quinta-feira, agosto 11, 2005

Como se passa uma alegre tarde de Verão

Melhor do que uma tarde de férias enfiada numa repartição de finanças, só sair de lá sem ter resolvido o que era preciso!

E passo a explicar um pouco melhor, partilhando convosco, caros leitores, a magnífica tarde que passei.
Agosto em Coimbra já não é o que era (tal como a tradição, os casamentos ou os homens charmosos). Chego à repartição de finanças às 14h30 pensando encontrá-la às moscas, e deparo com ela cheia! Mas cheia mesmo, quase como em tempo de entrega de declarações de IRS. Tiro a senha que suponho ser própria para o que lá vou fazer, tentando recordar-me das indicações que há uns meses me tinham sido dadas, e vou de seguida à tesouraria. Num minuto, compro o selo do carro (pois, já devia estar comprado há umas semanas, mas que querem, não tive tempo! Aproveito para informar que não se paga multa pelo atraso; apenas somos multados se formos apanhados a conduzir sem selo) e o impresso de declaração mod. 1 do IMI. O Imposto Municipal sobre Imóveis, uma invenção recente que já me fez dizer mais asneiras hoje do que no mês passado inteiro.

E como estou a querer acalmar depois de me ter dado uma verdadeira fúria, deixo para mais tarde a detalhada explicação da odisseia de quem quer pôr a sua vida em ordem. Vou passear!


 
Site 

Meter