Um pouco mais de azul

sexta-feira, março 25, 2005

Pensamentos vários

1. Detesto fritar peixe.

2. Adoro ver a minha filha a delirar com o que faz parte do meu imaginário de infância. Dos livros dos Cinco aos "Pequenos Vagabundos", generosa oferta (muito obrigada!) que hoje não saiu do DVD.

3. Há encantos que regressam ao ver um filme, no caso uma série, que marcou a nossa infância. Outros não. Com os "Pequenos Vagabundos", há uma mescla dos dois sentimentos. Descubro que ainda reconheço as músicas. Que ainda me encanto com a cara do Cowboy e os olhos do Jean-Loup. Que a Marion é tão bonita como me lembrava dela. Mas é a Azul criança que se revê nas memórias tornadas vivas. A Azul crescida repara nas incongruências da história, na forma rápida como se passa de umas para outras situações, etc, etc. E a Miosótis derrete-se, como eu me derretia, diante dos tímidos diálogos entre a Marion e o Jean-Loup.


 
Site 

Meter