Um pouco mais de azul

segunda-feira, junho 21, 2004

Proibida a entrada a homens (excepto aos listados, claro está)

As palavras são como as cerejas, e a propósito de jogadores de futebol falou-se de beleza masculina. Por uma vez, o Um pouco mais de azul vira cor-de-rosa. Desafiada pela Cassandra para fazer uma lista de homens que acho bonitos e charmosos (porque o charme é muito, mas muito mais importante do que a simples beleza física), aqui vai, numa brincadeira, uma selecção de actores. Deixo de lado muitos dos sex-symbols da sétima arte de hoje, mas há uma data deles que nem sequer conheço, ou cujo nome não sei. A ordem de apresentação é arbitrária, com excepção do primeiro lugar, ocupado, indiscutivelmente, por Cary Grant.
Da lista tem de fazer parte Sean Connery (a partir do momento em que deixou de ser James Bond, e sobretudo com o cabelo grisalho), tal como o dono de uns magníficos olhos negros que dá pelo nome de Ben Chaplin (num post antigo aparece uma foto do rapaz, de que o Boss não gostou, e nisto de homens bonitos ele é entendido; mas eu gostei daqueles olhos assim que os vi). Não pode faltar também o Harrison Ford, nem o Paul Newman e o Robert Redford (especialmente em África Minha). Junto-lhes ainda James Stewart, pelo charme. E dou-me conta que, tirando o tal quase desconhecido dos olhos bonitos, só estou a referir actores que estiveram no auge há umas largas décadas e ou já morreram, ou andam na casa dos 60, 70 ou se calhar 80 anos, neste momento... Provavelmente isto quer dizer alguma coisa sobre mim. Como, por exemplo (apresso-me a explicar), que vou pouco ao cinema.
Actores mais novos: Hugh Grant (tem o seu quê de snob enjoado, eu sei, mas mesmo assim "mi piaggia"); Richard Gere; Brad Pitt num filme em que faz de terrorista do IRA (apenas nesse); Keanu Reeves; Ralph Fiennes; o inglês que faz de Vermeer no Rapariga com Brinco de Pérola cujo nome me escapa. E chega, já estou farta de pensar em homens bonitos.


 
Site 

Meter